domingo, 6 de junho de 2010

Aos Artistas‏

De: Casa de Cultura Presidente Tancredo Neves (casadeculturaptn@gmail.com)


Para: Casa de Cultura Presidente Tancredo Neves (casadeculturaptn@gmail.com)

Prezados Artistas,

Estamos iniciando as atividades de 2010, referentes ao projeto “Encontro UFF: O Olhar do Artista Sobre o Meio Ambiente”, realizado pelo Laboratório Horto-Viveiro (LAHVI), ligado ao Departamento de Biologia da Universidade Federal Fluminense.

O projeto, desenvolvido pelo 6º ano consecutivo, tem como objetivo principal trabalhar educação ambiental através da arte, e reúne artistas que procuram abordar o tema meio ambiente/natureza dentro do aspecto figurativo real. Assim, pretende-se contribuir para despertar, produzir e difundir a percepção sobre a importância de aspectos da natureza e da relação homem-ambiente. As modalidades aceitas serão:

· pintura

· escultura

· gravura

· mosaico

· pintura em porcelana

· pintura em vidro

· fotografia

· design de jóias

· arte com material reciclado

· dobradura e afins

Dentro das atividades propostas, serão realizados 4 pré-encontros, destinados ao planejamento e à integração dos artistas com a proposta geral do projeto, e estas ocorrerão sempre as 9:30h às 12h, no espaço do LAHVI (Campus da Praia Vermelha, Av. Litorânea, S/n°, Boa Viagem, Niterói, RJ), nos seguintes dias:

- 9 de junho

- 7 de julho

- 4 de agosto

- 1° de setembro

O VI Encontro será realizado no dia 22 de setembro de 2010, e reunirá os artistas e a comunidade, para intercâmbio cultural, troca de experiências e recebimento das obras. Como resultado de todo esse processo, as obras serão apresentadas ao público em 4 exposições, realizadas de outubro a dezembro, em diferentes municípios do estado.

Assim, temos a honra de convidá-los a contribuir com seus “olhares”. A participação é aberta aos artistas plásticos da comunidade em geral.

As inscrições serão realizadas no período de 24 de maio a 30 de julho, com o envio da ficha em anexo preenchida para o e-mail janie55@terra.com.br.

Demais informações podem ser obtidas através do regulamento do VI Encontro UFF.

--
Vivian May

Casa de Cultura Pres. Tancredo Neves
R. Custodio Guimarães, 65 - Vassouras - RJ
Fone: (24) 2471 -2765